Sistema de inspeção de Raio-X de ultra-desempenho projetado para o controle de qualidade de carnes cruas. Graças a Técnologia avançada e um Detector de Contagem de Fotões (AICON PCT), o dispositivo pode detectar até 1mm de osso calcificado.
Velocidade – 60 m/min
Processamento – 10 Gb/s
Desempenho – 240 PPM
Vantagens:
Deteção eficaz – o mais alto nível de deteção (PDD) de ossos calcificados, contaminação metálica, vidro, pedras, Teflon, cerâmica, plásticos densos, pedaços de produtos e muito mais, com a menor taxa de falsa rejeição (TFR).
Raios-X de ultra-desempenho – para aplicações com o desempenho mais exigente configuração de última geração com parâmetros máximos de fonte e detetor, eletrónica de controlo e parâmetros de cálculo de dados, além de algoritmos únicos de análise de imagem.
Limpeza higiénica em condições difíceis – construção adaptada para ambientes de produção hostis e húmi-dos.
Deteção de ossos de aves – configuração proprietária da aplicação de deteção de ossos, de hardware e softwa-re, com algoritmos dedicados para o mais alto desem-penho de imagem multi-energia e análise, bem como sistema de reinspeção para procedimento otimizado com manuseio/limpeza manual.
Multilinha – a capacidade de controlar várias linhas de produção ao mesmo tempo reduzida a um detector de raios X.
Tecnologia
Processamento de dados de alto rendimento e multitarefa – as velocidades mais altas no setor do proces-samento de dados multitarefa, de até 10 Gb/s, para o processamento de imagem mais eficiente e o máximo desempenho do sistema de inspeção.
Mecanismo de autocontrole do dispositivo – Os dispositivos da série AICON SCAN XR são equipados com os mecanismos mais avançados que controlam a operação dos subsistemas e software, com base na comunicação dupla. Os dispositivos construídos de acordo com esse conceito realizam automonitoramento contínuo para detectar suas próprias falhas em todos os estágios do processo de digitalização do produto: desde a criação da imagem até a análise da imagem, a seleção de produtos não conformes e o monitoramento da aquisição de dados do dispositivo.
Lógica de inspeção invertida – por padrão, os dispositivos AICON X-RAY tratam todos os produtos controlados como “não conformes” e, por tanto, destinados à rejeição. É só durante o processo de escaneamento quando o sistema analisa e determina se o produto satisfaz os requerimen-tos de qualidade e se o seu estado pode ser mudado para “conforme”. Esta “lógica invertida da inspeção do produto” oferece a máxima proteção contra a entrega de um produto não conforme, até no caso de uma falha de qualquer componente no sistema de inspeção.
Sistema de rastreamento avançado o controlo avançado – em tempo real do fluxo de produto inclui o rastreamen-to preciso e o registo infalível da localização de cada produto transportado independentemente do rendimen-to da linha de produção.